IEFP e Aldeia sos Cabo Verde empoderam grupos sociais vulneráveis

O IEFP (Instituto de Emprego e Formação Profissional) e a Aldeia Infantil SOS Cabo Verde assinaram um Acordo de Cooperação cuja a finalidade assenta-se no aproveitamento de potencialidades e complementaridades de actividades, com relevância para os domínios da formação profissional e da inserção dos formandos no mercado do trabalho. Inclui ainda a capacitação e empoderamento de grupos sociais vulneráveis, tendo como finalidade a sua inclusão pessoal e profissional.

 As exigências de um mercado global em constante transformação e suas implicações no desenvolvimento económico e social, entre outros factores, justificam a necessidade de se investir cada vez mais na formação profissional e inserção no mercado de trabalho que se vislumbra cada vez mais competitivo.

Tendo em conta o interesse manifestado por ambas as instituições e o comprometimento para a partilha de responsabilidades ao desenvolvimento de acções conjuntas em prol da inclusão social e do desenvolvimento económico e social sustentável das comunidades locais. Nomeadamente na área de promoção da formação profissional e emprego e do desenvolvimento de iniciativas de economia social e solidária.

 

 

.