Arranque da formação GERME na ilha da Boa Vista

 

“Arrancou no dia 26 de Agosto, na ilha da Boa Vista, a primeira fase da Formação Germe, destinada aos jovens empreendedores com ideias de negócio.

A ação de capacitação, Gerir e Iniciar o seu Negócio, (GIN) em metodologia GERME, tem como objectivo  capacitar os micro, pequenos e médios empreendedores, constituindo  uma componente essencial da política definida ao fomento do empreendedorismo e combate ao desemprego em Cabo Verde.

 

A referida formação está enquadrada no Projeto Iniciativas Locais e Regionais de Emprego que visa incentivar e apoiar a criação de novos postos de trabalho através do autoemprego, mediante a realização de investimentos de pequena dimensão.

A formação destina-se a jovens com idade compreendida entre os 18 e 40 anos e tem a duração de 12 horas. No final os formandos deverão ser capazes de ter uma ideia clara de negócio que pretendem iniciar.

O curso é resultado de uma parceria entre o Instituto de Emprego e Formação Profissional, e a Câmara Municipal da Boa Vista e decorre no Centro de Artes e Cultura – CAC, na Cidade de Sal-Rei.

25º Aniversário do IEFP: 25 Anos Promovendo a formação profissional e empregabilidade das pessoas!”