Visita do PCA do IEFP ao ICCA-SV

 

Esta visita teve como principal objetivo a concertação para estabelecimento de uma parceria entre as duas instituições com vista a dinamização da formação profissional, emprego e empreendedorismo nessa ilha.

O Sr. PCA do IEFP falou aos presentes quais eram os propósitos dessa visita e o quanto é importante o estabelecimento de sinergias entre as instituições com vista a maximização dos recursos materiais, financeiros e humanos.

Exortou para a elaboração de um protocolo de cooperação entre as duas instituições na área de formação profissional, emprego e empreendedorismo. Falou do subsídio de desemprego a ser implementado já em 2018 e que o ICCA- SV poderá ter um papel importante.

Por seu lado o Delegado do ICCA – SV ficou satisfeito com a visita do Sr. PCA do IEFP e manifestou todo o interesse na criação dessa parceria, com vista a maximização do excelente espaço de que dispõem. Explicou de forma resumida o sistema de funcionamento do espaço.

De seguida foi feito uma visita guiada as instalações, com destaque as oficinas de carpintaria/mercenária, eletricidade, serralharia, informática, refeitório/cozinha. O Sr. PCA ficou muito satisfeito com a visita e exortou para a brevidade na elaboração de um protocolo de cooperação entre as duas instituições, com vista atirar o melhor proveito do espaço.