Assinatura do Acordo de Execução entre IEFP e IGT

O IEFP e a Inspeção geral de Trabalho assinaram hoje, 13 de Outubro  na cidade Praia um acordo de execução que tem por objeto a comparticipação financeira do Programa  de Apoio à Estratégia Nacional do Emprego através do  IEFP, enquanto entidade responsável pela implementação do referido programa,  a criação, pelo IGT, de um  Sistema de Gestão com  de Informação Centralizado, operativo.

Segundo, o Inspetor Geral do Trabalho, Dr. Anildo Fortes, o referido Sistema de gestão  vem colmatar um défice registado a nível da administração pública na produção de dados estatísticos viváveis e em tempo útil. O referido sistema, permitirá a gestão em suporte informático de todos os procedimentos além da produção de relativamente  a pedidos de intervenção, visitas inspectivas, acidentes de trabalho entre outas informações de extrema importância para esta instituição, para o IEFP enquanto entidade  pública com intervenção  no mercado de trabalho e para os cidadãos.

Para o Presidente do IEFP, Dr. Paulo Santos o referido protocolo é mais um passo para uma ação conjunta  entre instituições com intervenção no mercado de trabalho  em prol da melhoria das populações”