IEFP lança Projecto de Apoio ao Empreendedorismo de Mulheres Jovens

O Instituto do Emprego e Formação Profissional lança oficialmente o "Projecto de Apoio ao Empreendedorismo de Mulheres Jovens," financiado pelo NEPAD (New Partnership for Africa's Development) / Espanha, no âmbito do segundo apelo para a submissão de propostas para o Spanish Fund for African Women Empowerment.

O acto do Lançamento realizou-se na Praia, pelas 10h00, no auditório da sede do IEFP e foi presidido por Sua Excelência, a Ministra da Juventude, Emprego e Desenvolvimento dos Recursos Humanos, Dra. Janira Hopffer Almada e contou com a presença da sua Exa. a Encarregada de Negócios da Embaixada do Reino da Espanha em Cabo Verde, Dra. Rebeca Guinea e várias outras entidades e cooperações internacionacionais.

O projecto de Apoio ao Empreendedorismo de Mulheres Jovens tem como objectivo promover o empoderamento económico das mulheres jovens graduadas, com formação profissional e destina-se à essas mesmas mulheres, que se encontram fora do mercado de trabalho e que estejam interessadas em desenvolver um negócio viável, necessitando, no entanto, de formação, assessoria técnica e financiamento.

Este Projecto surge como uma forma de dar resposta à problemática do menor acesso ao mercado de trabalho das mulheres jovens graduadas com formação profissional e foi financiado pelo fundo NEPAD/Espanha, no valor de 269.561 Euros e beneficia nesta primeira fase as ilhas de Santiago e São Vicente.

O lançamento deste projecto também será feito no dia 31 do corrente, em São Vicente na Universidade do Mindelo, às 10 horas.