CVTelecom atribui Bolsas de estudos a jovens carenciados

A CVTelecom assinou hoje, 4 de Outubro, um protocolo com o IEFP para atribuição de bolsas de estudos a jovens formandos oriundos de famílias com poucos recursos financeiros.


Com este protocolo, o Grupo CVTelecom vai financiar estudos a nível da formação profissional a cerca de 15 alunos carenciados, através do projecto “Bolsa de estudos para Cursos de Formação Profissional”, permitindo assim que jovens oriundos de famílias com poucos recursos financeiros possam prosseguir com os seus estudos.


As bolsas de estudos serão atribuídas mediante concursos, aos quais os jovens formandos poderão concorrer, sendo que uma das condições exigidas está directamente relacionada com a situação financeira da família.


Nas palavras do PCA da CVTelecom, Dr. Humberto Bettencourt Santos, esta parceria entre a CVTelecom e o IEFP é uma forma da Empresa dar o seu contributo para o desenvolvimento dos pais, pois permitindo que jovens possam ter a sua formação e ingressarem no mercado de trabalho.


O Director de Formação do IEFP, Dr. Vargas Melo, também congratulou-se com o gesto da CVTelecom, na medida em que este vai permitir ao IEFP chegar a mais jovens, em diferentes pontos do país. O director apelou ainda as empresas cabo-verdianas que sigam o exemplo da CVTelecom, pois todas as ajudas são necessárias para o bem da Formação profissional, dos jovens e do país.