Reuniões de negociação de metas e orçamentos 2020

 

O Instituto de Emprego e Formação Profissional reúne hoje e amanhã na cidade da Praia, todos os diretores e técnicos financeiros dos Centros de Emprego e Formação Profissional para a realização das REUNIÕES DE NEGOCIAÇÃO DE METAS E ORÇAMENTOS 2020 de cada CEFP com o Conselho Diretivo e Departamentos da sede.

Na abertura da Reunião, o Presidente do Conselho Diretivo do IEFP, Dr. Paulo Santos, deu boas vindas aos Diretores dos CEFP referiu aos resultados positivos alcançados no 1º semestre e apelou para um esforço, dedicação e empenho redobrado para o alcance das metas previstas para o ano 2020. Considerando que, ao IEFP, compete operacionalizar as políticas definidas pelo Governo para o setor de emprego e formação profissional, tendo por referência as prioridades definidas no PEDS (2017-2021).

Considerando ainda que, o IEFP, dispõe de um plano estratégico (2018-2022) que está alinhado com a visão deste governo, manifestada no PEDS.

O Emprego e Empregabilidade dos jovens continua a ser o maior desafio do IEFP, e para o ano 2020 o foco das ações do Instituto continua a incidir-se nos jovens que se encontram fora do Sistema Educativo, Formação Profissional e mercado de trabalho. Para tal, as politicas ativas de emprego, sejam de (re) qualificação profissional, promoção do empreendedorismo e estágios em contexto real de trabalho continuam a desempenhar um papel fundamental no combate ao desemprego jovem.

Como grandes metas para o ano 2020, o IEFP prevê contemplar 10.000 jovens em programas de formação profissional e Estágios Profissionais e assistir técnica e financeiramente à criação de 200 unidades de negócio viáveis e sustentáveis.

IEFP, juntos construímos o futuro!