Visita equipa do IEFP à FIMAQ

 

Esta manhã uma delegação do Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP), presidida pelo Presidente do Conselho de Administração, Dr. Paulo Santos, deu continuidade ao plano de ação e da política de aproximação ao Sector privado com uma visita oficial à FIMAQ – Fábrica e Indústria de Produtos de Higiene, sita em Achada Grande Trás, cidade da Praia.

Esta visita serviu para a equipa do IEFP apresentar aos quadros e a Administração da FIMAQ, presidida pelo Administrador Delegado, Dr. Ireneu Camacho, a sua plataforma de intermediação laboral e o seu programa de estágio profissional, além de conhecer as instalações da fábrica cuja solidez é já uma referência no mercado cabo-verdiano.

A FIMAQ é uma empresa 100% cabo-verdiana, especializada no fabrico e comércio de produtos de Higiene Pessoal, Limpeza e Higiene do Lar, Cozinha e Área Auto. Dispõe de maquinaria industrial de ponta e know-how proporcionado por profissionais altamente qualificados.
A perspetiva da FIMAQ, cuja solidez é já uma referência no mercado cabo-verdiano, é de crescimento nos próximos anos e geração de novos postos de trabalho, através, por um lado, da conquista de mais consumidores nacionais e da internacionalização.

Neste momento, o IEFP esta a preparar as bases e a estabelecer novas parcerias com o setor privado para uma forte ofensiva ao nível do programa de estagio profissional empresarial. Existem boas perspetivas para o ano 2019, através do OE e o Governo passará a comparticipar durante um período de seis meses, no valor de 13 mil escudos e 9 mil escudos no pagamento do subsídio mensal para estagiários com licenciatura ou curso médio e para estagiários com certificado de formação profissional, respetivamente.


Juntos Construímos o Futuro!

 

 

.