Recrutamento Formador

O Recrutamento de Formadores tem como principal objetivo disponibilizar, informação atualizada sobre todos os formadores interessados em integrar os seus projetos formativos, facilitando assim a conciliação entre a oferta e a procura de formações/formadores da entidade de formação.

  • Inscrição

 

Através de um formulário, os formadores procedem assim à inscrição/atualização na Bolsa de formadores, e a entidade de formação poderá posteriormente consultar diretamente a informação disponibilizada pelos mesmos, procedendo depois ao processo de recrutamento consoante um conjunto de critérios previamente estabelecidos pela mesma.

Os candidatos a formadores terão assim de preencher/atualizar o formulário de candidatura:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

a candidatura é submetida e posteriormente fica a informação inserida e registada na Base de Dados dos Centros de Emprego e Formação Profissional e do Centro de Recursos de Formação.

  • recrutamento de formadores

Do processo de recrutamento de formadores, no qual serão estabelecidos os critérios de seleção para um determinado processo de recrutamento.

Os Centros de Emprego e Formação Profissional e o Centro de Recursos de Formação, após a inscrição/atualização da informação de cada formador, poderá, através da bolsa de formadores, usufruir da listagem dos formadores existentes na Base de Dados, sendo estes filtrados consoante a sua área de interesse, área de formação e área geográfica e consoante os critérios de seleção que foram previamente estabelecidos;

  • Documento necessários:
  1. Curriculum vitae
  2. Fotografia
  3. Certificado de Aptidão de Formador (CAF) ou Certificado de Formação Pedagógica inicial de formadores
  4. Certificado de habilitações literárias / curso
  5. Cópia bilhete de identidade
  6. NIF