Assinatura do protocolo de Parceria / IEFP e a Pró Empresa

O Instituto do Emprego e Formação Profissional e a Pró Empresa assinaram ontem um protocolo de parceria institucional durante o ato de apresentação pública do plano estratégico da Pró Empresa, horizonte temporal 2019-2021.

O nível de desemprego e o subemprego em Cabo Verde, é uma questão estrutural que afeta os jovens e as mulheres com maiores dificuldades de inserção no mercado laboral.

As afinidades de propósitos da Pró Empresa e do Instituto do Emprego e Formação Profissional, que se complementam num quadro abrangente de intervenções, visando fortalecer ecossistemas que estimulam dinâmicas de desenvolvimento social e económico local.

Existe uma necessidade de organizar e mobilizar, de maneira racional, os recursos humanos, logísticos e financeiros, com o objectivo de divulgar, transferir conhecimentos, promover o desenvolvimento empresarial e o reforço do associativismo junto de jovens, mulheres e empreendedores locais.

Com este protocolo, acresce assim as relações de cooperação e colaboração institucional entre as duas instituições que constituem um mecanismo privilegiado de actuação, pois as sinergias que delas resultam induzem ganhos incrementais.

Juntos Construímos o futuro!