Estreitamento de Relação de Cooperação com a EMPROFAC

Esta manhã a equipa do IEFP, presidida pelo Presidente do Conselho de Administração, Dr. Paulo Santos, deu continuidade ao seu plano de ação e da política de aproximação ao Sector Empresarial e da divulgação do Programa de Estágio Profissional Empresarial e da Plataforma de Intermediação laboral, com a concretização de um encontro com o Conselho de Administração da EMPROFAC, presidida pelo Presidente, Dr. Gil Évora.

 A EMPROFAC (Empresa Nacional de Produtos Farmacêuticos, SARL) é uma empresa de capitais públicos e referência no sector farmacêutico de Cabo Verde, sendo responsável por garantir a Importação, o Armazenamento, a Comercialização e a Distribuição de medicamentos e produtos farmacêuticos a todas as Farmácias, Hospitais e outras estruturas de saúde de Cabo Verde.

 No decorrer do encontro foi realizado pelo IEFP o enquadramento do novo programa PEPE (Programa de Estagio Profissional Empresarial), as perspetivas dos novos incentivos que irão constar a nível do OE2019 para contratação de estagiários, assim como foi feita apresentação demonstrativa da Plataforma de Gestão dos Estágios Profissionais e Intermediação laboral.

 Ficou sobre a mesa a possibilidade de estabelecimento de parceria entre o IEFP e a EMPROFAC, no curto prazo no que respeita a colocação de Estagiários Profissionais e realização de ações de formação/capacitação de acordo com as necessidades e dinâmica do mercado. Essa parceria irá trazer mais benefícios aos jovens inscritos na Plataforma PEPE, tendo assim maiores possibilidades de empregabilidade e inserção com a devida preparação, permitindo ainda ao IEFP fazer jus ao seu papel de promotor das políticas e medidas ativas do emprego.

 Juntos Construímos o Futuro!

     

.