Visita ao Centro de Transformação agro alimentar de São Lourenço dos Órgãos

 O Centro de transformação agro alimentar de São Lourenço dos Órgãos a funcionar em pleno, de segunda à sexta das 8h00 às 18h00, contrariando assim algumas informações “que há Centros que já fecharam – exemplos paradigmáticos são os Centros de Afonso Martinho (em Santo Antão) e de São Lourenço dos Órgãos (em Santiago)”. Nada mais falso!

Uma importante comitiva do IEFP, liderada pelo Presidente do Conselho de Administração do IEFP, Dr. Paulo Santos, e pela Administradora Executiva, Drª Aldina Delgado, efectuaram hoje uma visita ao Centro de transformação agro alimentar de São Lourenço dos Órgãos para verificarem in loco o andamento das acções e os projectos de formação e capacitação que estão em curso no referido Centro.

Numa frutífera cooperação e parceria com a Câmara Municipal de São Lourenço dos Órgãos com forte envolvimento do Centro de Capacitação de São Lourenço dos órgãos (principal promotor a par do IEFP), estamos a desenvolver varias acções de formação, como por exemplo: Capacitação em Transformação de Carne, Capacitação em Transformação de Produtos Agrícolas e derivados de Leite; Capacitação em Transformação de Pescados e transformação e destilação em de Aguardentes e Licores. Pretendemos beneficiar 100 jovens no curto prazo.

As formandas vão receber ainda no final do curso mais uma formação em Planear e Iniciar o seu Negocio, podendo assim beneficiar iniciativas locais e regionais de emprego com atribuição de Kits de promoção ao auto emprego.

As imagens por si só dizem tudo. Esta é a nossa filosofia de trabalho. Pragmatismo com muito foco no resultado. No ano de 2018 os números apontam que vamos fechar o ano, beneficiando quase 3.000 jovens com acções de formação profissional.

Um bem-haja!

Juntos Construímos o Futuro!

 

 

.