IEFP faz a abertura de novos cursos de formação profissional em Ribeira Grande de Santiago

Panificação e Pastelaria, Eletricidade, Estética, Calceteiro, Desenvolvimento de competências Sociais e Pessoais e Transformação de produtos Agroalimentares, são os 6 novos cuja abertura oficial aconteceu ontem no concelho de Ribeira Grande de Santiago. Os referidos cursos estão enquadrados no PAM – Plano de Ação Municipal iniciado pelo IEFP em 2018 e com continuidade em 2019 cujo objetivo é levar a formação profissional de forma descentralizada a todas as ilhas e os concelhos do país. O referido programa conta assim com forte intervenção e parceria dos diferentes municípios.

Concretamente aos cursos arrancados ontem, são fruto da parceria entre o IEFP através do Centro de Emprego e Formação de Ribeira Grande de Santiago e a Câmara Municipal do referido concelho.

O ato de abertura dos novos cursos contou a presença a Administradora Executiva do IEFP, Dr.ª Aldina Delgado, Presidente da Câmara de Ribeira Grande Santiago e demais eleitos municipais, jovens formandos e formados, e estagiários a quem foram entregues os respetivos certificados da conclusão dos cursos e assinaram contratos de estágios com empresas locais.

#IEFP junto construímos o futuro!